domingo, 8 de agosto de 2010

Carona Sustentável ?! o.O

Todos os dias temos que nos deslocar para nossos trabalhos, faculdades ou outros compromissos quaisquer e sabemos que em nosso país o sistema de transporte público é precário. Brasília, por exemplo, tem ônibus ruins, que demoram a passar e sempre estão lotados...

É óbvio que é muito mais cômodo andar de carro. A gente entra nele na hora em que quer, se desloca com muito mais velocidade e conforto. O único problema nesta é história é que quem paga a conta de toda esta poluição produzida por muitos carros nas ruas é nosso ar e nosso meio ambiente.

A poluição produzida pelos carros contamina o ar com gases nocivos como o monóxido de carbono ou até mesmo com o dióxido de carbono, que é um dos mais conhecidos vilões responsáveis pelo nosso efeito estufa...

Nossa primeira idéia seria dizer: Culpa do governo, que não cuida do transporte público e não o torna mais eficiente. Se as passagens fossem baratas, sairia proporcionalmente muito mais caro abastecer o carro; Se houvesse mais veículos, seria muito mais rápido e mais confortável; se as linhas fossem melhor distribuídas, não precisaríamos andar muito da parada de ônibus até nosso destino final!

O único problema é que temos mania de esperar que o governo conserte tudo! Sim, ele tem sua responsabilidade, mas nós podemos fazer nossa parte também!

Pare pra pensar e veja quantas pessoas da sua universidade ou do seu trabalho moram perto da sua casa? Quantas delas têm carro? Quantas o utilizam como meio de transporte?


Engarrafamentos: Ninguém merece, neah?



Com a carona sustentável, sairia muito mais barato e poderíamos diminuir em pelo menos um terço o número de carros nas ruas. Imagine sua vida sem engarrafamentos nos horários de pico? Se cada um fizer sua parte, podemos construir um mundo cada vez melhor... O que não adianta é ficar parado, sempre colocando a culpa nos outros e esperando que eles tomem a iniciativa!

Um comentário:

Dê sua opinião!