Loyane

Olá...
Bom, eu sou estudante de Pedagogia na UnB. Me juntei a este grupo, por meio de uma disciplina de Introdução à Microinformática para tratar da questão do Ambiental (quem diria que seria nessa disciplina que eu faria um blog sobre esse assunto...)! Esse é um tema que eu me interesso bastante e que gostaria muito de alguma forma fazer a diferença nesse aspecto.
Todos nós temos o conhecimento de que precisamos mudar nossa posição perante ao meio ambiente... Mas apesar de todo nosso conhecimento a ignorância continua sendo maior do que o uso consciente do conhecimento, o que nos torna frágeis.
Estamos atualmente frente a frente com um grande problema que requer mudanças na organização social, mudança no comportamento de cada indivíduo na sua forma de pensar, agir e estar no mundo, além das mudanças políticas para legitimar as ações de transformação. A educação, que contribui para a formação de valores e (teoricamente) para a formação de cidadãos, precisa nesse momento reavaliar sua postura e se apropriar do seu papel nessa construção, pois é a partir da educação que podemos transformar as gerações futuras.
Por tudo isso fico muito feliz de estar montando o blog Idéias Sustentáveis com este grupo!