segunda-feira, 26 de julho de 2010

Seção do Lixo


O nosso modelo de sociedade moderna rompeu com o ciclo da natureza. Com a industrialização extraimos muito mais matéria prima do solo, consumimos cada vez mais e fazemos crescer a montanha de lixo!



Hoje o lixo é um problema porque não tratamos dele adequadamente! O lixo quando é depositado em locais inapropriados causa contaminação do solo, do ar e da água, proliferação de vetores transmissores de doenças, enchentes...


Um tratamento adequado do lixo envolve a dimiuição do consumo desenfreado, a reutilização dos materiais e a reciclagem. O lixo não deve ser visto como algo inútil! Ele muitas vezes pode ser transformado em uma nova matéria...


O lixo não é só um emaranhado de coisas, uma massa única... ele é composto por diversos materiais! Ele pode ser classificado de diversas formas... a mais simples de entender é a que os classifica como "seco" e "úmido".

Lixo Seco é aquele que pode ser reciclado (ex. papel, plástico, lata, vidro...)

Lixo Úmido é a parte orgânica dos resíduos e que podem ser usados como adubo (casca de frutas, restos de alimento, poda de plantas...).


Fique esperto com o que você está consumindo e jogando fora... vamos dar um fim melhor a está situação... Em breve postaremos dicas do que fazer com o lixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!